quarta-feira, 13 de março de 2013

Como Fazer Arco de Bexiga

Como Fazer Arco de BexigaComo Fazer Arco de Bexiga                                  Toda criança (e alguns adultos também) adora uma festinha de aniversário, seja dela mesma, para receber seus amigos e parentes, ou a de outras crianças, para dividir a alegria e, claro, os doces e guloseimas.

Para comemorar o aniversário em grande estilo é preciso que a decoração esteja impecável, e para isso é preciso que seja feita uma programação antecipada sobre tudo o que vai ser preciso para o bom funcionamento do evento. Pensar em cada enfeite é um dos pontos que não pode passar em branco e os balões (bolas ou bexigas, como são chamados em alguns lugares) são itens indispensáveis de qualquer festa infantil que se preze. Entretanto, apenas encher os balões e pendurá-los é bastante empobrecedor para o ambiente da festa. Por isso, este artigo vai te ensinar como fazer arco de bexiga.
1. Você vai precisar de:
a- 200 balões nº 7 ou nº9. Você pode fazer com cores diferentes ou com apenas uma cor. Se usar quatro cores seu arco ficará colorido e bem alegre. É importante comprar mais balões que o necessário, pois, provavelmente, alguns estourarão.
b- Entre 10 e 12 metros de barbante ou fitilho.
2. Encha bem todos os balões. Tente manter todos mais ou menos no mesmo formato, para que não fique aparentemente esquisito seu arco.
3. Amarre-os em duplas. Amarre os balões de dois em dois. Se estiver usando mais de uma cor, amarre sempre balões da mesma cor.
4. Enrosque os balões. Pegue uma dupla de balões e entrelace com outra dupla, formando uma espécie de trevo de quatro folhas. Faça isso com todos os balões. Você ficara com cerca de 50 grupos de 4 balões, se alguns estourarem não tem problemas, pois você só deve usar uns 180 balões, se seu arco for pequeno.
5. Coloque os balões no barbante. Estique bem metade do barbante (ou fitilho) como se fosse um varal. Pegue os balões e vá colocando nesse varal, dando pelo menos mais uma volta com o barbante para que fique bem fixado.  Coloque quatro balões, depois mais quatro e assim por diante, sempre deixando-os bem colados. Se estiver fazendo com várias cores, alterne, pelo menos, de dois em dois.
6. Reforce o arco. A essa altura, seu arco já deve está com o formato já definido, mas é importante reforça-lo para não passar constrangimentos durante a festa. Pegue a outra metade que restou do barbante e passe por dentro dele, dando voltas indo e voltado para cada lado.
Pronto! Agora é só escolher onde ficará o arco e aproveitar a festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cocada de páscoa

A pascoa já acabou mas porque não fazer essa receita deliciosa " COCADA DE PASCOA" ingredientes: • 1 lata de leite condensado ...